domingo, 24 de janeiro de 2010

A lobimulher - Última parte

Depois daquele grito, eu falei:
 - Vô, lembra de mim, seu neto!
Seus olhos se encheram de lágrimas... Mas nada: o feitiço não tinha passado. Então a dona Samanta me segurou, pendurou uma corda no teto e me amarrou. Depois botou um caldeirão em baixo de mim e eu comecei a gritar:
- Não, não, me soltem!!
Mas nada deles me soltarem. Ai eu falei pro meu avô:
 - Se lembra, sou eu, seu neto, o Pedro...
Ele entendeu, deu um pulo, cortou a corda e nós dois começamos a luta contra os capangas. Agora, imagina: dois contra cinquenta, será possível? Ao mesmo tempo em que eu pensava, deu meia-noite, ela virou lobimulher e a gente começou a briga. Só que eu me lembrei de uma coisa: meu avô ainda tava com a arma que usava na caçada. Joguei pra ele uma bala de prata que eu achei junto do diário secreto. Eu gritei:
 - Vô, atira nela!
 Ai ele pegou a arma e pou! Atirou bem na lobimulher (só o monstro que morreu, dona Samanta não). Então, o feitiço se quebrou e todos os pais, avôs, tios e amigos ficaram livres do feitiço. E todos ficaram felizes, não só porque a pessoa que eu queria ficou livre, mas porque todos os homens ficaram livres.
E assim acaba a história: todo mundo ficou feliz, inclusive eu, que logo depois fui pescar com meu avô, e isso leva a outra história...

Fim.

4 comentários:

  1. Pedro. Gostei da tua iniciativa. Parabéns.
    São poucoas pessoas que têm a capacidade de criar, principalmente sobre a cultura brasileira.
    Continue assim.
    Um abração, Leno

    ResponderExcluir
  2. MARAPÁ!!!!!GOSTEI MUITO DE VER QUE VC TEM A VOCAÇÃO PARA SER ESCRITOR. CARA!!!!! ADOREI. MENTE FERTIL E PROMISSORA. PARABÉENS...

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS GAROTO CONTINUE ESCREVENDO,TENHO CERTEZA DE QUE AINDA VAMOS VER SEU NOME
    ENTRE OS MELHORES ESCRITORES DA NOVA GERAÇÃO.
    DESDE JÁ SOU SUA FÃ.UM BJÃO.

    ResponderExcluir
  4. Pedro Danilo, parabéns. Você é muito criativo. Difícil encontrar jovens escritores com tamanha criatividade e imaginação. És um exemplo a ser copiado por outros de sua idade e até marmanjos. Quem não tem coragem de criar pelo menos copiem sua idéia. Parabéns! Sucesso ainda maior.

    Ivete

    ResponderExcluir

Comenta aí!:D